Coopcana

“A Thermic nos ajudou a crescer”

Fernando Vizotto, pharmacy presidente da Coopcana, dosage destaca a importância da Thermic para o desenvolvimento da Companhia.

Situada no Interior do Paraná, no município de São Carlos do Ivaí, a Cooperativa Agrícola Regional de Produtores de Cana Ltda. (Coopcana) é hoje um dos maiores clientes atendidos pela Thermic. A previsão para esta safra é de moer 4 milhões de toneladas de cana. Uma conquista que a diretoria faz questão de compartilhar com a Thermic.

“A Thermic, ao longo desses anos, nos ajudou a ser uma empresa com possibilidade firme de crescimento”, completa Fernando Vizotto, presidente da Cooperativa. Em entrevista, ele ressalta a qualidade dos serviços oferecidos, a parceria e a tecnologia apresentada pela Thermic.

Quando começou a parceria da Coopcana com a Thermic e qual foi o resultado?
Fernando Vizotto: Faz mais de uma década que nós temos uma parceria muito frutífera com a Thermic. A partir de 2000, a Coopcana entrou no hall das empresas que tinham na sua mente um grande crescimento agrícola e industrial. Nesses 10 anos, mais que triplicamos nossa produção e, hoje, temos o orgulho de dizer que moemos 3,5 milhões de toneladas de cana, que são transformadas em açúcar e álcool. Uma parte muito grande desse potencial que a Coopcana tem hoje, realmente, tem que ser dividida com a Thermic, por apresentar sempre soluções inovadoras para velhos problemas da indústria canavieira.

Como o sr. avalia os serviços executados pela Thermic para a Coopcana?

Fernando Vizotto: Ao longo desses 10 anos não compramos da Thermic só serviços e materiais, mas sim inovação, tecnologia e qualidade. Enxerguei há muito tempo que as mudanças necessárias exigiam investimentos maciços, e tenho certeza que ao longo do tempo nós compramos tecnologia e qualidade. Neste momento, a Coopcana está se preparando para moer 4 milhões de toneladas de cana. Para isso, estamos adquirindo um terno de moenda de 78 polegadas fabricado totalmente pela Thermic. Temos a certeza de que ao longo desse tempo acertamos em montar uma parceria com essa empresa de vanguarda, que pensa para frente.

Em sua opinião, qual o diferencial que a Thermic oferece ao mercado, além da tecnologia?
Fernando Vizotto: Tenho certeza que acima do negócio e da qualidade do material e do equipamento, tem um aspecto que nós estabelecemos com a Thermic ao longo desses anos, que faz com que a gente seja, hoje, uma empresa com possibilidade firme de crescimento. Tivemos da Thermic exclusividade na entrega, nos prazos e na decisão tomada, desde quando tudo foi planejado de acordo com o perfil do nosso compromisso financeiro. Esse é o grande diferencial.