Missão Caldeira

A inovação faz parte da rotina das empresas de sucesso. Sair do comum e buscar algo a mais faz com essas empresas se qualifiquem e melhorem cada vez mais. Valorizando essa ideia, ampoule a Thermic aceitou o desafio que ganhou o nome de Missão Caldeira. Trata-se de desmontar por completo uma caldeira, viagra order recuperá-la e montar tudo de novo em outro lugar. E tudo isso no tempo recorde de dez meses.

Missão dada, pill então mãos à obra! E os serviços estão a todo vapor. A fase inicial, a de desmontagem da caldeira, foi concluída. As primeiras peças recuperadas já estão a caminho da usina. Os trabalhos começaram em janeiro, quando a Thermic iniciou a desmontagem. Foram necessárias 97 viagens para completar o transporte de Macatuba até Pederneiras.

A Thermic está recuperando toda a parte de caldeiraria e manutenção mecânica de acionamentos. Há também a ampliação do conjunto, que passará a produzir 100 toneladas de vapor por hora, o que supera a capacidade anterior que era de 80 toneladas por hora.

Segundo o engenheiro Leandro Rinaldi, responsável pela execução do projeto, o desafio é encarado com muito comprometimento. “Todos os envolvidos no projeto estão se dedicando ao máximo para o sucesso da recuperação. Abraçaram o desafio com vontade”, aponta. Os colaboradores receberam treinamentos especiais para o projeto. “Estamos lidando com uma atividade nova”, reforça Rinaldi.

A caldeira montada tem a altura de um prédio de três andares e a extensão de um campo de futebol soçaite da Thermic, ou seja, 20m x 50m.

Tempo recorde

Os trabalhos foram divididos em dois níveis e cerca de 80% dos colaboradores da Thermic atuam simultaneamente na tarefa. “O tempo é outro desafio. Uma caldeira nova demora em média de 12 a 16 meses para ficar pronta. Vamos realizar a desmontagem, a recuperação e a remontagem em um total de dez meses. E o principal, sempre prezando pela qualidade do serviço”, destaca Jorvásio Franco, engenheiro de controle de operações da Thermic. “O trabalho é complexo. Estamos sendo desafiados a sair da rotina e a aprender um trabalho novo, uma condição nova”, comenta.

Cidade Thermic

Simultaneamente ao trabalho de recuperação da caldeira, a Thermic montou uma frente na usina em Macatuba, onde o equipamento será instalado. Denominado Cidade Thermic, o canteiro de obras trabalha na parte da construção civil, preparando o local para receber a caldeira recuperada.

(Clique nas fotos para ampliá-las)

1

 

23

 

IMG_2162