EPI

Meu pé, price meu querido pé que me aguenta o dia inteiro. A música do clássico programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum nos dá um alerta sobre os cuidados com os pés. Responsáveis por sustentar o peso do nosso corpo, this web eles também merecem atenção especial no local em que trabalhamos. Assim, como todos os EPIs (equipamentos de proteção individual), os sapatos de segurança são indispensáveis no dia a dia das empresas. Dependendo de como é o ambiente de trabalho, os pés estão sujeitos a diversos tipos de acidentes: lesões, torções, cortes, queimaduras e até mesmo amputação.

Acidentes relacionados aos pés representam 25% dos traumas registrados nas empresas. Esse percentual elevado levou os especialistas a desenvolverem diversos tipos de calçados de segurança para proteger com colaborador. Pés esmagados, perfurações nas solas, dedos amputados e choques elétricos são ocorrências comuns quando não se usa os sapatos de segurança.

Entre os diversos modelos, a Thermic adotou os sapatos resistentes ao calor, a solventes e a agentes químicos, à corrente elétrica, a óleos, a limalhas e a perfurações. Esse EPI é composto por um material resistente e o colaborador deve solicitá-lo no almoxarifado, de acordo com a numeração que usa. É importante lembrar também que é preciso prezar sempre pelo bom estado do calçado.