Reciclagem 5S

Os colaboradores líderes de equipe 5S da Thermic passaram por um treinamento de reciclagem do programa na tarde do dia 19 de janeiro. Ministrada nas unidades I e II, story a palestra apontou os resultados obtidos na primeira avaliação desde a implantação do 5S.

O consultor de gestão da Thermic, Alexandre Moreno, avaliou nos dias 12 e 13 de dezembro a implantação do programa nas unidades da Empresa. “A análise mostrou várias melhorias como, por exemplo, na marcação de segurança por meio das faixas de indicação no chão. Mas há alguns pontos que precisam de atenção”, alerta Alexandre.

Para reafirmar o propósito do 5S, Alexandre utilizou fotos feitas durante a avaliação que serviram de exemplo aos colaboradores. Fundamental para o sucesso do programa, os colaboradores líderes do 5S na Thermic têm o papel de levar aos demais colegas de trabalho a importância do programa.

Programa 5S

O programa 5S é uma metodologia de trabalho desenvolvida no Japão com foco na sistematização do processo produtivo por meio de planejamento, organização e limpeza. O nome, 5S, representa as iniciais de cinco palavras japonesas: Seiri, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke, cujos significados são senso de utilização, senso de organização, senso de limpeza, senso de saúde, higiene e padronização e senso de auto-estima.

Colaboradores líderes 5S acompanham a avaliação do programa